DICA - Mais combinações de captadores nas modelações

 Eaê!

 Então, nesse post - apesar de talvez muitas pessoas já o utilizarem - postarei sobre a condição do uso das combinações de captadores em um único patch, via Assign, sendo que, ao invés de duas combinações, utilizamos até quatro combinações. Utilizarei essas condições em meu próximo patch a ser postado.

 Isso é muito útil para strateiros - como esse que vos escreve - que utilizam muito as possibilidades de combinação de captadores de suas guitarras e útil para quem pesquisa os timbres de sua guitarra ao invés de correr timbres em vários bancos, além de abrir uma gama maior de timbres clean e crunch! Para isso utilizaremos o GK S1/S2 como Patch Settings.


 Tentei deixar os comandos de maneira intuitiva, tanto para condições com 3 captadores quanto para 2.

1) Para Strat as combinações que dispus no exemplo são as seguintes: Braço / Braço + Meio / Ponte + Meio / Ponte. O captador do meio sozinho eu dificilmente usava (bem que eu utilizava um blender, haha!), logo..... kkkk!! Quatro combinações.

 Via GK, as funções são as seguintes: GK S1 - Braço / Braço + Meio
                                                          GK S2 - Meio + Ponte / Ponte

Via GK S1, duas possibilidades de combinação de captadores

Via GK S2, também duas possibilidades de combinação de captadores

2) Para modelações com 2 captadores, as combinações que dispus no exemplo são as seguintes: Braço / Braço + Ponte / Ponte. Três combinações.


 Via GK, as funções são as seguintes: GK S1 - Braço / Braço + Ponte
                                                          GK S2 - Braço + Ponte / Ponte



Via GK S1, Captador do braço e braço + ponte

Via GK S2, Captador braço + ponte e ponte 

 Nessa disposição acima, deixei um "ponto sonoro" em comum.


Olha ae a chave seletora!! E ela ainda pode ser ON/OFF.... \o/

 Uma outra dica, mude os parâmetros a serem alterados e tenha MUITO MAIS OPÇÕES, quando trabalhando com seus captadores normais, como ativar/desativar PCM's, modelações ou efeitos ou deixar certos parâmetros e efeitos momentâneos. Apenas considere a estrutura do Assign! Aliás, sempre altere/melhore o que lhe é necessário dentro dos patches! Se você "sacou" as estruturas, isso fica fácil!


 Espero que seja útil e funcional, como é pra mim! E relembrando, no próximo patch a dica será utilizada!

 [ ]'s sinteizados!

8 comentários:

  1. Eu vi um video seu no youtube com GK-3 no violão. Como vc resolveu a questão de notas fantasmas principalmente nos timbres de piano?

    abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eae!

      Então, não fiz quase nada, cara. Você chegou a acessar o link do vídeo? O post está aqui:

      http://monstrinhosonoro.blogspot.com.br/2012/11/video-comparacao-modpcm-resposta.html

      Não alterei nada nos settings do GK, nem nos PCM's. Apenas, como citei, achei a resposta com a escala de Strat melhor que a com a medida da escala do violão. Um fator muito relevante é a relação da altura entre o captador hexafônico e a corda (nada que um calço na E grave não melhore). Ainda há por vezes há falta de resposta, mas com o tempo acabamos por nos adequar com isso. Cheguei a fazer um teste de configiração, cujo o link também se encontra no post, mas, segue:

      http://goo.gl/Zs8xw

      Por fim, após uma boa configuração - principalmente em relação a altura hexafônico/corda - vem a adequação, ao meu ponto de vista.

      []'s!

      Excluir
  2. ow cara putz esse post me ajudou muito porém temum detalhe q ainda resolvi, ele ta funcionando a troca de captadores somente qdo esta no modo de edicao, tipo qdo eu volto na tela normal o botao S1 e S2 muda os patches como resolvo issi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Rogério!

      O que você relata ocorre provavelmente porque o S1/S2 do seu [SYSTEM] está programado para alterar os banks. Para alterar isso, dá uma lida nesse post:

      http://monstrinhosonoro.blogspot.com.br/2011/12/tutorial-alterando-settings-do-gk-na-gr.html

      É isso! E, qualquer coisa, só postar novamente!

      [ ]'s!

      Excluir
  3. e ae bao kra ??
    deixa t perguntar tem algum esquema pra alterar no patch settings ,que no volume ele tira o brilho do drive, q nem qdo vc usa os caps normais fecha o vol e limpa o som?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eae!

      Cara, dá para trabalhar com o ganho do drive mesmo. Coincidentemente, ontem gravei um vídeo-tutorial utilizando isso, sendo que hoje terminou de ser upado. Olha o post aqui:

      http://goo.gl/ebD9yU

      Vê lá!

      [ ]'s!

      Excluir
  4. Grane td bem ?

    Me fala uma coisa , eu compra a GR blz, agora é seguinte, eu não consigo utilizar duas pedaleiras ao mesmo tempo e trocar nas opções Guitar, Mix, GR????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eae!

      Então, primeiramente, sobre a chavinha, creio que ela não te daria a melhor opção de uso com a GR-55 e sua necessidade. Sabe, ela tem um "funcionamento físico", onde basicamente, o que você teria para sua opção de uso é o corte do NORMAL PICKUP na opção GR. Sendo assim, na questão da utilização da GR-55 em conjunto com outra pedaleira, uma boa opção seria a utilização do GUITAR OUT - com a soma de alguns ASSIGN's, se necessário - para esse fim, tendo assim opções muito funcionais. De antemão, segue, sobre o GUITAR OUT:

      http://goo.gl/No9zVj

      É isso!

      [ ]'s!

      Excluir