TUTORIAL - Alterando MOD e Pedais do 2GTR GIG Patch

Fala!

Nesse post farei mais um tutorial que não é um tutorial, hehe!!! Aqui indicarei quais são os Assigns a serem alterados para a mudança de modelação de guitarras e pedais dentro do patch.

 Então, vamos lá:  


1) Vá até os Assigns do patch -  [EDIT] > MASTER > ASSIGN -


2) Para alterar as modelações, utilize o Assign 1

CTRL PDL > OFF - Stratocaster / ON - Les Paul
 3) Para altera os pedais, utilize o Assign 7

CTRL PDL> OFF/TARGET MIN - Pedal Strat  / ON/TARGET MAX - Pedal LP 

 4) Mude, ative/desative outros parâmetros presentes nos Assigns, da acordo com a sua necessidade ou seu gosto.

 5) Altere outros parâmetros ao seu gosto no patch, caso queira.

 6) Divirta-se!!!

 [ ]'s sintetizados!



12 comentários:

  1. BOM DIA
    FAZ UM TUTORIAL OU VIDEO EXPLICANDO E INSERINDO CADA PARTE DO ASSING. SERIA UMA BOA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Paulo!

      Você diz cada parte do ASSIGN nesse patch, ou de uma forma geral?

      Já cogitei a ideia de criar vídeos focados nos ASSIGNs, com a criação de um patch desde o início ou focando uma função específica via ASSIGN (troca de AMP, MOD, PCM...). Não fiz ainda porque, sempre que posto um patch e indico mudanças, sempre acho que o tutorial de mudanças e o "onde" da troca dos parâmetros já te dá uma boa ideia da edição, e o legal é que depois começa a dedução e execução, haha! Aqui, por exemplo, pensei em fazer um vídeo, mas o que postei já me pareceu suficiente:

      http://monstrinhosonoro.blogspot.com.br/2011/10/dica-selecao-de-captadores-nas.html

      É algo que você pode adicionar a qualquer patch! E, por dedução, fica fácil alterar o que mudar e por onde mudar!

      Mas vê aê, dá uma ideia de um bom tutorial que quem sabe eu acabe gravando!

      [ ]'s!

      Excluir
  2. Rafael Boa Noite...preciso de sua ajuda...

    Véi me da umas dicas ae...é o seguinte

    Eu quero editar um patch já criado...ex:

    No Style Rhythm 04-1 tem o Double Low Piano, mto bom...ai copiei e joguei ele no User...ai eu fui editar ele...pra colocar no fundo dele bem de leve um Stryngs Suave...NÃO CONSEGUI NEM A PAU... já fui no seu tutorial "Alterando PCM's do 4PCM Patch" tbm nao deu certo...
    Quero juntar os dois timbres, o piano mais alto, e o stryngs suave mais baixo.

    e sem querer ser chato, tem mais uma coisa...

    Pq timbres como Piano, Acordeon, Flauta e Sax...a 1ª Corda da Guitarra esta desabilitada ??? e como habilitar ???

    Quando vou dedilhar no Piano chega na 1ª Corda da guitarra o acorde nao completa pq a merda da corda nao sai som..., ai fico da 6ª ate a 2ª corda...ta um saco isso....pedaleira mto bom...mas chatinha que só...para iniciante como eu... =(

    O resto tudo sai som normal, metal, hard rock, Power Rock etc...

    Fico no aguardo de sua ajuda...

    Vlw Mano...

    ResponderExcluir
  3. Eae, Zé Luis!

    Então, o "Double Low Piano" já trabalha com os dois PCM's ativos, sendo que um atua apenas nas cordas E(6ª) e A(5ª), não sendo possível adicionar um terceiro ao mesmo tempo. O que se dá para fazer aí é utilizar um PCM de Piano e um de String - que é o que você citou - e configurar a altura de ambos conforme queira (no TONE LEVEL, controlando no pedal ou no GK...), ou seja, a configuração básica de escolher os PCM's, configurar altura e pronto. O 4PCM Patch trabalha próximo disso, inclusive com uma combinação sendo Piano+Strings com um leve mix no meio, que pode ser alterado/aumentado.

    Sobre a primeira corda estar sem som, o sinal da mesma chega no GK SETTING - [EDIT] > GK SETTING > SEN - com um sinal "bom"? Na aba citada você pode aumentar a sensibilidade da mesma, visto que apenas em uma corda o som não aparece. Nas modelações de guitarra a primeira corda também não emite som? E o captador hexafônico, está próximo da corda? O cabo está OK, não?

    Pensando em uma configuração geral, uma outra coisa a verificar é se o volume da corda está "aberto" no patch, clicando no [ENTER] sobre o PCM em questão e verificando tal parâmetro (caso você venha a configurar seu patch a partir de outro que contenha cordas mutadas, a exemplo do "Double Low Piano").

    Inicialmente, é isso que tenho a citar. Vê aê!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado é que só patch como piano, sax, acordeon, que nao sai som na 1º Corda...por isso que o problema nao é o captador Gk3
      O resto sai som normal...coloquei um patch de distorção toco legal..solo e tudo mais...entendeu..
      É mto estranho, até pq no youtube vi seus videos e de outros...os caras usam patch piano, e toca em todas as cordas...entendeu

      E nao consigo, colocar 2 timbres toca juntos nem a pau...
      existe patch na proximo pedaleira, que fazem isso perfeito...eu copiei um já pronto na pedaleirade Steel + Voice Pad, violao de aço + stryns Vox... é show...

      Entendeu...que fazer esse msm esquema, e nao consigo..

      Excluir
    2. Se nas modelações de guitarras está ok, seria realmente uma boa verificar o GK SETTING no [SYSTEM]. Já chegou a fazer isso? Além da sensibilidade, há outros parâmetros - como o VEL - que podem ser alterados lá, bem como você pode alterar parâmetros (attack, decay...) no próprio PCM. Sabe, por vezes eu tenho um problema com o cabo, só que no meu caso, é a G(3ª) que muta, então tenho que ou dar uma "acertada" no cabo na GR ou retira-lo da pedaleira e recoloca-lo. Esse fato com o cabo não acontece só comigo, pois com outro user da GR - o Cleber Macedo - o mesmo acontece, também na corda G. O que me vem a mente a não resposta na mizinha é o que citei (sensibilidade da corda, altura do hexafônico em relação a corda e settings do GK ou PCM). Geralmente as cordas mais graves tendem a ter uma resposta mais baixa. Uma outra observação, o PU PHASE, no [SYSTEM], está de acordo com o que você está utilizando?

      Cara, sobre os timbres, basta apenas fazer a escolha e pronto, portanto, lhe pergunto, ao fazer tal processo, na hora de gravar o mesmo você está dando um clique duplo no [WRITE]? O primeiro clique é para você escolher o que fazer (troca/banco/zerar) e o segundo é o que grava. Se não está gravando no USER, pode ser isso.

      Excluir
  4. blz RAFAEL??
    aqui vc postou pra usar assing1 pra modelaçoes,e 7 pra MOD,Tem q ser nesta ordem porque??
    o system da minha esta tudo em pacth settings,e o estranho é,,em alguns bancos,as regulagens mudam!!ex;no pedal 3 do banco1 ;eu tenho com o pedal de expressao levantado,piano,e abaixado drive,e em SW ligo o delay continuando com o drive mas desligando o delay,,se eu mudar para o pedal 3 do banco 4, quando eu voltar para o banco 1 e pisar em SW para acionar o delay, eu fico sem drive e com som de piano. mas se eu ir ao pedal 2 do banco 1 e voltar ao 3-1,tudo volta ao normal,ou ate msm no 40-3,,posso ate deixar o banco 3-4 em inicialize,ou copiar o banco 3-1, para o 3-4,,,,nao adianta,,pois quando voltar ao 3-1 ele tera mudado,tem ideia do que pd estar errado??
    podera vc me SALVAR?? to ficando careca,,,hahaha,,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eae!

      Sobre os ASSIGN's, eu citei esses numerais me direcionando a configuração desse patch, sendo que o ASSIGN poderia ser qualquer um. Aí, "a ordem dos fatores não altera o produto".

      Sobre os patch settings, os SW não terão a mesma função no sistema, e sim a função direcionada no próprio patch, trabalhando de maneira distinta de acordo com a configuração do mesmo. E essas cópias estão vindo do USER ou dos outros STYLE's? Na dúvida, verifique a configuração do PEDAL/GK CTL no [MASTER] para saber "o que acontecerá" no patch. Qual a versão do Firmware de sua GR? É que nas versões anteriores a atual, havia um bug em relação aos parâmetros, que foi corrigido.

      Vê aê e salve seus cabelos, haha!

      [ ]'s!

      Excluir
  5. mew caro RAFAEL,obrigado mais uma vez pela atençao..
    a versao está;main 1..50 e boot 1.00
    e quanto a copias,é tudo do USER, e as configuraçoes sao as msms de um banco pra outro, PEDAL/GK CTL,e.t.c,o q sera q será??
    nao me abandone por favor,,,,
    outra pegunta sobre instalaçao é;coloquei a medida strato,mas quanto a distancia dos sadles como vou saber??preciso mexer??já q qunto a tocabilidade acho q esta bom,, obigado pela atençaao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A distância do saddle você tira com a régua mesmo, do ultimo ponto que a corda toca nele até aproximadamente o meio do hexafônico, mas se a tocabilidade está boa... Eu percebi aqui que com a regulagem da Strat, tanto o violão quanto a 7 cordas apresentam melhor resposta que se configuradas de acordo com suas especificações/distâncias, sendo que a diferença maior fica em relação a sensibilidade das cordas.

      A sua versão é a mais recente, sem o bug. Você chegou a verificar o PEDAL/GK CTL no [MASTER]? As algum parâmetro está setado para começar o patch de determinada maneira, sendo apenas necessário reverte-lo. Mesmo sendo o mesmo patch, dependendo do setting do patch que você gravou, vale uma revisão. Vê lá!

      Excluir
  6. Tudo bem Rafael? Gostaria de saber porquê meus timbres de guitarra não tem ataque? Quando toco parece que tem um compressor ativado amortecendo a pegada!
    Já desativei o compressor mas continua a mesma coisa, eu toco e o som entra um pouco depois, com atraso, não é como se eu tivesse tocando uma guitarra ligada num amplificador.
    Vê se você pode me ajudar, por favor.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Estamos indo, haha!!!

      Um dos parâmetros que tira o ataque das notas quando utilizado em excesso é o NS (Noise Supressor). Ele fica "escondido" nas regulagens da GR-55. Nesse post, há o local onde ele está:

      http://goo.gl/byLdRr

      Vale uma verificada! Inicialmente, vê lá!

      [ ]'s!

      Excluir