DIVERSOS - Roland Guitar Friend Jam

 Eae!

 Apresento-lhes o Roland Guitar Friend Jam!




 É muito mais que um  "Guitar Hero MIDI", e com uma ótima qualidade de áudio e resposta! Não é um Guitar Hero de músicas, mas sim de análise! Conforme você escolhe um tema -  dentro os vários e em vários estilos disponíveis - a harmonia vai sendo destacada na tela:
Há um conjunto de informações na tela do programa!

  E o mais interessante, ele analisa o seu playing! Há um gráfico ao final da música analisando sua dinâmica, técnica, etc. São 5 quesitos analisados:

Gráfico da minha primeira tentativa (era um pop) kkk!


 O Guitar Friend Jam é um serviço on-line da Roland. Há também um ranking mundial (login via twitter ou Guest User):
Na minha segunda tentativa, em um Funk, fiquei em 7º (Guest User), haha!
Deem uma olhada nos features do programa do GFJ!

 Esse é um ótimo programa para a prática/estudo musical, Muito divertido!


 VÍDEOS:

  - Overview:





  - Roland Guitar Friend Jam Demo #1; Rock "Flying Dream":




 - Roland Guitar Friend Jam Demo #2; Pops "Southern Drive":




  - Roland Guitar Friend Jam Demo #3; Funk "Funky Ben":




  - Roland Guitar Friend Jam Demo #4; Ballad "Remember Joe":






  Os comandos da interface são feitas com a própria guitarra, com palhetas e slides. Uma observação importante é a configuração MIDI para o funcionamento correto do programa. A configuração no [SYSTEM] pode ser vista abaixo:

 GUITAR TO MIDI: ON
 MODE: MONO
 CHROMATIC: OFF
 STRING CHANNEL: 1

 Há um FAQ no site do GFJ.


 RECOMENDADO! SÓ PELA DIVERSÃO, JÁ VALE O DOWNLOAD!

 Você encontra o programa (Versão Atualizada 1.0.2) para download no próprio site ou, para Windows aqui e, para Mac aqui.

  [ ]'s sintetizados!!!

8 comentários:

  1. por favor amigo, não to conseguindo usar com minha boss gt 100 é possivel usar essse programa com ela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Alex!

      Então, para utilizar esse programa é necessário ter a captação hexafônica, sendo assim, com a GT-100 não é possível utiliza-lo.

      Excluir
  2. Olá Rafael!Blog muito interessante,então,eu baixei o Guitar Friend Jam é muito legal,porém eu tenho uma dúvida: o meu instrumento pode funcionar com um adaptador P10/P2 ou só com captação hexafônica? Vlw Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Karen!

      Sobre o GFJ, ele é funcional apenas com captação hexafônica mesmo.

      [ ]'s!

      Excluir
  3. O que viria a ser captação hexafonica...me perdoe a ignorancia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rico!

      A captação hexafônica é a captação individual das cordas. No caso do GK o captador hexafônico é a parte que fica entre a ponte da guitarra e o captador da ponte dela:

      http://goo.gl/8mgSuS

      É isso!

      [ ]'s!

      Excluir
  4. Olá amigos me chamo Silvio Dias e tenho em meu set a GR-55 e uma GT-10 ...utilizo o Guitar Out da GR ...mas em um patche de sintetizador está desativado a função Guitar Out e a saída de guitarra para a GT-10 fica Mute já olhe mil vezes e não consigo configurar consegui mutar todos os patches e voltei ao normal novamente mas neste sintetizador não funciona de jeito algum ...me ajudem por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Silvio!

      É sobre o patch que você tinha citado aqui, né? Segue:

      http://goo.gl/NPzAVS

      Você verificou o status do GUITAR OUT em [EDIT] > SYSTEM > OTHER para configuração do GUITAR OUT no sistema da GR (o SOURCE > PATCH é o mais funcional, IMO) e o status do SOURCE do GUITAR OUT no patch, em [EDIT] > MASTER > OTHER?

      A edição de um ASSIGN também se faz interessante para trabalhar com dois sets, transformando o GTR OUT no SOURCE do ASSIGN (é o penúltimo TARGET do ASSIGN).

      Vê aê, e, qualquer coisa, postaê!

      [ ]'s!

      Excluir