PATCH - Freeze Pedal

Eae!

     Depois de um bom tempo sem postagens (mas ainda procurando sempre colaborar), disponho aqui um patch bem interessante para estudo, aula e também para performance: o Freeze Patch!

     Bom, talvez ele não tenha muita utilidade para alguns, mas tal função é uma ótima ferramenta! Criei esse patch com base no funcionamento dos pedais de freeze, como o Electro Harmonix, mas aqui com mais timbres, o que a GR-55 nos proporciona!!! Outro preceito é a utilização tanto em uma linguagem mais "clean" quanto em uma linguagem mais "drive".

     A ideia básica do patch é que os PCM's sejam sustentados/"congelados", dando - a exemplo - uma "cama harmônica" para as modelações (porém, pode-se utilizar também o NORMAL PU), sendo que para isso utiliza-se a função HOLD dos mesmo, via CTL trabalhando de maneira momentânea. 

 O funcionamento do patch ser dá da seguinte forma:

 - Os PCM's são os timbres constantemente ativos; 
 - Via CTL (em MOMENT), os PCM's ativam a função HOLD bem como as modelações também são ativadas;
 - Via EXP SW, tanto os TONE's tanto da modelação quanto dos PCM's são alterados, sendo que em uma das opções, o drive também é adicionado ao patch. Os TONE's de sua escolha deverão ser alterados nos ASSIGN's, bem como outros parâmetros em suas específicas abas. Considere que cada PCM tem um sustain diferente,tem um sustain diferente.  

     Ah, ainda há espaço para um delayzinho, opções de ASSIGN dentre outras opções para esse patch! Aqui está um início referencial.

     A "correria" e "questões técnicas" para gravação e edição me fizeram esquecer alguns "detalhes"... e vale lembrar que há espaço para muito mais opções nesse patch! No mais, segue vídeo exemplo (me desculpem pela qualidade do vídeo...): 





 Link do patch:

https://www.4shared.com/file/jFlTW3Axgm/Freeze_Patch.html

 Caso queira um funcionamento mais independente do CTL, você poderá fazer as alterações descritas abaixo:

 - Em CTL, configure o SWITCH MODE para LATCH (aqui, o PCM se mantém por mais tempo):


 - Em ASSIGN, o SOURCE MODE da modelação configure para TOGGLE:


 - Aproveite e altere o ms do delay! O deixei muito longo! Lembram dos "detalhes", haha?!


 Link do patch com as alterações:

https://www.4shared.com/file/9UGrvk-_ee/Freeze_Patch_2.html

 Por fim, citei duas opções pois são definições distintas para situações distintas. A exemplo, minha utilização é prioritária na opção com as citadas alterações!

  É isso!

 [ ]'s sintetizados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário