PATCH - 2GTR GIG

 Eaê!

 Vou postar um patch interessante, onde a ideia é utilizar duas guitarras distintas com dois pedais distintos!!!!! Muito funcional, haha!!!

 Estou postando pois recebi um telefonema(!) do Alex, de Almenara-MG  (PS: Sou de Ibiúna, interior de São Paulo!!!), onde ele tinha o interesse em utilizar as funções que descreverei nesse post (PS2: Fico muito feliz em saber que esse blog esteja cumprindo o papel proposto, de informar acerca da Roland GR-55). Esse patch é muito útil, pois aumenta em muito a gama de timbres em uma única guitarra!!! Se no seu Set List está um som do Ozzy logo após um som do James Brown....... seja feliz, haha!!! E ainda leve em consideração as mudanças de parâmetros possíveis no patch!

 Sobre o Patch:
 Esse patch trabalha com duas modelações de guitarra diferentes -  Stratocaster e Les Paul - onde para cada guitarra utilizo um pedal de drive. Ambas as condições são alteradas via CTRL PDL. A intensidade dos drives é controlada pelo VOL do GK, sendo o mínimo valor o pedal desligado.

  Uma observação é que quando ativo a LP, ativo a EQ, para dar mais a "cara" da mesma, pois o mesmo modelo de amp é utilizado para as duas guitarras.

 Fora isso, temos o controle de delay no EXP, o ON/OFF do Chorus no EXP SW e as escolha de captadores em ambas modelações.

 Lembre-se que todos os parâmetros podem ser alterados de acordo com a necessidade e gosto do usuário.


 Atribuição de controles e parâmetros:
CTL SW - Troca de modelação e pedal de drive (também ativa EQ para a Les Paul)
EXP - Delay Level
EXP SW - Chorus ON/OFF
EXP ON - Delay Level

Para Patch Settings:

GK VOL - Drive ON/OFF e Drive Level
GK S1/S2 - Seleção de captadores onde:
                    S1> Braço e Braço+Meio / S2> Ponte+Meio e Ponte para Strat
                    S1> Braço e Braço+Ponte/ S2> Ponte e Ponte+Braço para LP
             


 Timbres Utilizados:
 Guitarra: Classic Stratocaster e Les Paul
 Amp: BOSS Clean
 Drive: Natural OD para Strat / Stack para Les Paul
 Efeitos: Chorus e Delay para ambos e EQ para Les Paul

 Samples:


 Strat Captador do Braço:


Strat Captador do Braço + Meio:


Strat Captador da Ponte + Meio:


Strat Captador da Ponte:


Les Paul Captador do Braço:


Les Paul Captador do Braço + Ponte:


Les Paul Captador da Ponte:


 Gravado via USB e depois convertido para MP3/320Kbps. Não considerem muito o playing, pois fiz meio que na correria (a correria de fim de ano, hehe), por isso estão curtos... gravei para utiliza-los como referência de timbres..... quem sabe refaço os mesmos, com mais abrangência... Utilizei três níveis de drive diferentes e um mesmo riff por uma simples questão "métrica" (e pela falta de idéias kkkk!). Há ainda muitos timbres possíveis para cada captador! Desconsiderem a pequena ressonância e legs no audio, foram erros meus, devido a - já citada -  falta de tempo..ambos são inexistentes no patch. Foi mal XD!

 Download do Patch (arquivo MIDI):


2GTR Gig Patch

PS: Considerem Patch Settings.


 Erros, por favor reportem-me!

 Dúvidas? FAQII aqui. Como adicionar o patch aqui. Como altera MOD e Pedais do patch aqui.  Sobre alterar Patch Settings aqui.

 Quem sabe alguns vídeo-aulas vem por aí........



 [ ]'s sintetizados!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário